quarta-feira, 29 de junho de 2011

GENTIO DO OURO ADMINISTRAÇÃO DE SUCESSO

"As obras não passam despercebidas por que na verdade são muitas
e todas de muito bom gosto e da melhor qualidade possível."

Complexo Poliesportivo Gildásio Barreto - Fotos: Carlos Araújo



Complexo Poliesportivo Gildásio Barreto - localizado na cidade de Gentio do Ouro, interior da Bahia. O local fica   na rua Vila Nova no centro da cidade e conta com pista de caminhada, ciclovia, academia ao ar livre, futebol de campo society com grama sintética e iluminação, quadra poliesportiva com iluminação, parque infantil, praça com bancos decorados, arquibancada e a iluminação modernizada ao redor do Complexo. As atividades no local estarão sempre disponíveis das 6h às 22h.

Fotos: Carlos Araújo
Academia ao Ar Livre – Fotos: Carlos Araújo

As obras de construção do Centro Poliesportivo iniciaram-se em Janeiro de 2009, e foi inaugurada no dia 23 de outubro de 2009 no centro da cidade, na gestão do então prefeito Ivonilton Vieira, construído com recursos próprios. A área também foi beneficiada com a pavimentação de ruas e calçadas com rampas de acesso e iluminação pública, paisagismo e pontos de coleta de lixo.

Fotos: Carlos Araújo
   Parque Infantil - Fotos: Carlos Araújo
"Quando iniciei o meu mandato fizemos uma análise das maiores prioridades do município, que não foram poucas. Resolvemos imediatamente agir. Não construo somente pela beleza, mas também pela necessidade. Por exemplo, quando construir  o Complexo Poliesportivo, pensei no esporte, no lazer e na qualidade de vida para a população. Hoje é uma das principais atrações da cidade. Os jovens se interessaram mais pelo esporte, ou seja, menos drogas, menos bebidas. As pessoas substituíram suas caminhadas antes feitas no asfalto, por caminhadas na Pista de Cooper que o complexo oferece e ainda fazer exercícios na academia ao ar livre, trazem seus filhos e deixam no parquinho. Assim como o Complexo Poliesportivo, todas as minhas construções têm um objetivo. Não só tenho cuidado de construções, tenho cuidado também da saúde de maneira significante, da educação e demais necessidades do município. As obras não passam despercebidas por que na verdade são muitas e todas de muito bom gosto e da melhor qualidade possível. Meu trabalho tem sido geral em todas as áreas.  ". Confira mais na entrevista com o Prefeito Ivonilton Vieira na Revista Avante Gentio.

No Centro Poliesportivo são realizados diversos eventos: Campeonato para alunos das escolinhas de futebol das escolas crianças de 07 a 10 anos, de 06 a 16 e 14 a 17 anos; Competição de futebol masculino e feminino municipal e regional a inclusão educacional  como apresentação de corais, shows musicais e vários espetáculos promovidos pela Prefeitura Municipal de Gentio do Ouro.

Tido como um dos mais competentes administradores municipais da Historia de Gentio do Ouro, o prefeito Ivonilton Vieira do PMDB,  diz que o apoio da Câmara ao desenvolvimento da cidade é o segredo de seu bom desempenho.
Segundo o prefeito, a relação entre o Poder Executivo e Legislativo no município é pautada pelo respeito entre si, e foco na resolução das demandas da comunidade.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

OLHE AÍ QUE COISA INUSITADA

Mês de Julho 2011
  Amigos,

Olhe aí que coisa inusitada: "nós nunca mais veremos um mês de Julho" como em 2011.
Ou alguém de nós viverá mais 823 anos?
   Boa sorte a nós todos!
 


Este ano, Julho terá 5 sextas-feiras
 5 sábados e 5 domingos.
Isto acontece uma vez a cada 823 anos.
Estes anos são conhecidos como 'money bags'. 

Baseado no Fengshui chinês quem repassar para 8 boas
 pessoas e o dinheiro aparecerá em 4 dias.
Quem parar não recebe, diz a lenda!
Bom, não custa tentar...
VAI QUE DAR CERTO!

quinta-feira, 23 de junho de 2011

DANDO CONTINUIDADE ÀS AÇÕES PARA MELHORIAS DA CIDADE

Pavimentação da Praça Vanderlino Vieira 
O prefeito de Gentio do Ouro, Ivonilton Vieira, iniciou pela manhã desta segunda-feira, 20 de junho de 2011, a pavimentação da Praça Vanderlino Vieira. Ele esteve pessoalmente acompanhando o inicio dos trabalhos e realizou também uma visita de inspeção das obras.
Dando continuidade às ações para melhorias de fluxo de trânsito na área central da cidade, a prefeitura de Gentio do Ouro, estará executando o projeto de sinalização  e revitalização das casas em volta da Praça Vanderlino Vieira, conforme projeto apresentado pela equipe de engenharia. Com os estudos técnicos, a mudança na circulação de veículos vai oferecer uma nova opção aos motoristas que se dirigem ao centro da cidade e assim organizando o trânsito nas ruas, evitando possíveis congestionamentos. Serviços de sinalização vertical (placas e postes) e de sinalização horizontal com pinturas de setas, linhas de eixo, bordo, legendas, estacionamentos, canalização, etc.
 Foto: Carlos Araújo

AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTE REDUÇÃO DA ASSINATURA BÁSICA DE TELEFONES FIXOS

 
"Deputado diz que a cobrança perdeu o
sentido, pois desde 2006 as empresas
não investem em infraestrutura."


                                                       Deputados da Comissão de Defesa do Consumidor pediram nesta terça-feira (14/06), em audiência pública, o fim da cobrança da assinatura básica na telefonia fixa. Alguns parlamentares também criticaram a postura da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que considerou a cobrança necessária para cobrir custos das operadoras.
O presidente da comissão, deputado Roberto Santiago (PV-SP), não ficou satisfeito com as explicações das telefônicas e disse que falta independência à Anatel. "Você percebe que eles estão na defesa das concessionárias. Nós queremos um órgão fiscalizador que tenha a mais completa e absoluta isenção”, criticou. “Se a sociedade não concorda com essa regra, tem que fazer o debate e mudar a regra."
Antes, o superintendente de serviços públicos da Anatel, Roberto Pinto Martins, havia ponderado que as despesas fixas das operadoras de telefonia fixa são maiores que as da telefonia móvel. A assinatura básica, segundo ele, tem o objetivo de cobrir esses gastos que independem do número de usuários, como os custos com a depreciação da rede e dos equipamentos.
"São despesas mais relevantes que as da telefonia móvel, que tem infraestrutura sem fio e compartilhada", disse Martins, acrescentando que a assinatura básica é cobrada em 182 países, segundo a União Internacional de Telecomunicações (UIT). "Apenas Guatemala e Irã não cobram."
O diretor executivo do Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (Sinditelebrasil), Eduardo Levy, acrescentou que a assinatura básica também serve para que as operadoras possam cumprir as metas de qualidade impostas ao serviço, prestado em regime público. Ele afirmou que o fim ou mesmo a redução da assinatura teria forte impacto no setor e causaria desequilíbrio.
"Os demais serviços públicos no Brasil têm assinatura básica: água, luz, gás”, disse Levy. "Nossa assinatura é mais barata que em muitos países como Espanha, Reino Unido, Chile, Alemanha, Austrália, entre outros."

Carlos Araújo.
Projeto de Lei 5476/01, com 11 anos em andamento. Já aconteceu 14 audiências públicas para discutirem a redução do valor da assinatura e até hoje nada foi resolvido.

O valor da assinatura básica da telefonia fixa, que custa em média R$ 40.
           
 “Com a proximidade da renovação dos contratos de concessão de telefonia fixa, em 30 de junho, torna-se necessário um amplo debate sobre a redução do valor da assinatura básica da telefonia fixa”.
As entidades de defesa do consumidor, sugerem uma redução de 75% da assinatura básica de telefones fixos, além de garantir ligações locais ilimitadas, permitindo, dessa forma, que mais cidadãos tenham acesso à telefonia fixa e um melhor aproveitamento da rede ociosa (em torno de 12 milhões de linhas, segundo informações da ONG Pro Teste), com consequente melhoria de investimento da verba pública.
“A justificativa apresentada pelas empresas de telefonia para uma assinatura básica tão cara era a expansão das redes. Entretanto, desde 2006 as operadoras não estão investindo na construção de infraestrutura. Portanto, não há razão para valores tão altos das assinaturas básicas existirem”.

Projeto
O fim da assinatura básica é o principal motivo de ligações para o Disque Câmara (0800 619 619). A medida está prevista no Projeto de Lei 5476/01, do ex-deputado Marcelo Teixeira, que motivou 540,2 mil ligações para essa central no ano passado. Esse número representa 75,1% de um total de 719,1 mil ligações. Neste ano, de um total de 334,3 mil ligações, 238,7 mil (71,4%) foram relacionadas a esse projeto. Esses percentuais revelam o alto grau de interesse da população nesse assunto.

Foram convidados para a audiência:

- o superintendente de Serviços Públicos da Anatel, Roberto Pinto Martins;
- a diretora do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça (DPDC), Juliana Pereira da Silva;
- o presidente do Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (Sinditelebrasil), Antonio Carlos Valente;
- a advogada da ONG Proteste - Associação Brasileira de Defesa do Consumidor, Flávia Lefévre.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Apicultores de Gentio do Ouro (BA) expandem produção

A criação de abelhas está se tornando uma atividade cada vez mais difundida no município baiano de Gentio do Ouro, a 589 km de Salvador, na microrregião de Irecê. Segundo o presidente da Associação de Apicultores, Humberto Lopes Gomes, 45 anos, a luta da entidade, que possui 17 associados, é obter o selo do Serviço de Inspeção Federal (SIF) e construir uma casa de mel na cidade. “Já reivindicamos ao Governo do Estado o equipamento, pois a atividade tem crescido muito”, afirma o presidente.
A produção atual é de seis toneladas/ano, mas Gentio do Ouro tem potencial para produzir mais. Como ainda não tem o SIF, o mel do município é comercializado apenas nas feiras livres e entre amigos e familiares dos apicultores. Humberto Lopes destaca que este ano quatro municípios da região devem obter o SIF - América Dourada, Central, São Gabriel e Irecê. Com a certificação, o produto pode ser comercializado nos mercados nacionais e ser vendido para a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), que geralmente compra a produção de associações e cooperativas para a merenda escolar.
Humberto Lopes destaca o trabalho do SEBRAE/BA no apoio aos apicultores de Gentio do Ouro. Além de cursos que abordaram questões técnicas referentes a troca de rainhas e substituição de cera, os apicultores aprenderam noções de gestão e de como comercializar o produto. Atualmente o quilo do mel é vendido na cidade, em embalagens de 30 ml, por R$ 8,00 e a própolis por R$ 6,00.
O presidente da associação destaca ainda as missões técnicas das quais os apicultores participaram com o apoio do SEBRAE/BA, como o congresso brasileiro do setor, realizado em Belo Horizonte, no ano passado, e também a visita à cooperativa central localizada em Ribeira do Pombal. Humberto conta que foi o pioneiro da atividade na região em 1993, quando ninguém pensava em criar abelhas na cidade. Com o sucesso de sua iniciativa, a idéia se espalhou e a atividade tem crescido significativamente no município. Uma mostra da produção da cidade foi exibida durante o seminário 'Desenvolvimento Econômico Local e os Pequenos Negócios', realizado dia 18 de março, no Golden Palace Hotel de Irecê.

Os textos veiculados pela Agência Sebrae de Notícias.

A Prefeitura de Gentio do Ouro Inaugura Escolas

“Investir na educação é investir no desenvolvimento de nossa cidade”
 
Educação 17/06/2011

Escola Cezar Borges

Escola Luiz Viana Filho
As Escolas Municipais - Cezar Borges e Luiz Viana Filho foram inauguradas pelo Prefeito Ivonilton Vieira, Vice-Prefeito Adenilton Almeida em solenidade oficial realizada na tarde da última sexta-feira 17 de junho de 2011. O prédio ficou tomado pela multidão que acompanhou a inauguração. Secretários, Diretores, Coordenadores da Educação, Vereadores, Autoridades Civis, Militares, Lideranças Políticas e Comunitárias também marcaram presença no evento. Alunos e Professores fizeram breves apresentações com a filarmônica “Emilia Gondim” para comemorar a inauguração da nova escola. 
Filarmônica “Emilia Gondim”

Nos discursos, lembraram outras obras na área de educação realizadas pela atual administração e destacaram a importância delas para o futuro de Gentio do Ouro.   O Prefeito Ivonilton Vieira, definiu o dia da inauguração como um marco para o município. “Esta não é uma inauguração de um prédio, mas a inauguração de um novo modelo de educação em nossa cidade. destacou.  No fim da solenidade as crianças fizeram uma surpresa para o prefeito.  A nova escola – o prédio foi totalmente reformado para receber os alunos. O investimento com recursos próprios que proporcionou a reforma da cozinha e refeitório, revisão da instalação elétrica e hidráulica, cobertura do refeitório, reparos no telhado,  colocação de forro em todas as salas de aula, pintura do prédio e móveis novos, da cadeira ao quadro. Em fim uma nova estrutura.

Comunidade Presente
Sec. de Educação e Cultura - Márcia Leite
Vice-Prefeito -Adenilton Almeida
Prefeito - Ivonilton Vieira
Hoje os professores desenvolvem um trabalho pedagógico preparativo para a alfabetização, bem como educação para a cidadania – os alunos respeitam normas de convivências básicas como orientação em filas, cuidado com o material e responsabilidade com tarefas.
As crianças recebem refeições diárias oferecidas pelo município, o planejamento prevê que para o próximo ano a escola atenda 30% de novos alunos com educação em tempo integral. De acordo Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Márcia Leite, a construção dos estabelecimentos de ensino faz parte da política de reestruturação da rede escolar municipal.

domingo, 19 de junho de 2011

Aviso de Licitação


PREFEITURA MUNICIPAL DE GENTIO DO OURO
BA

Aviso de Licitação
Processo nº 055/2011


MODALIDADE: PREGÃO ELETRÔNICO - Nº 2/2011; TIPO: Menor preço por lote; OBJETO: Aquisição de Veículo Utilitário Camionete com Cabine Dupla; INÍCIO DO RECEBIMENTO DAS PROPOSTAS: 17/06/2011; INÍCIO DA SESSÃO DE LANCES:  04/07/2011 10h00min; LOCAL DE REALIZAÇÃO:  Através do site http://www.pregao.com.br/; TELEFONE: Fone: (74) 3637-2320; LOCAIS DE RETIRADA DO EDITAL: Através do site http://www.pregao.com.br/ ou PREFEITURA MUNICIPAL DE GENTIO DO OURO na Praça Vanderlino,  Centro,  Gentio do Ouro -  BA. (em caso de divergências entre o edital retirado no endereço acima e o disponível na internet, prevalecerá o primeiro com as respectivas assinaturas).

Gentio do Ouro, 17 de junho de 2011.

JARBAS DA SILVA SOARES
Pregoeiro

quarta-feira, 15 de junho de 2011

PREFEITURA REALIZA PREGÃO ELETRÔNICO PARA AQUISIÇÃO DE MÁQUINAS

Com o objetivo de prestar uma melhor assistência à comunidade na área de infraestrutura urbana e rural relativa à realização de obras, a Prefeitura Municipal de Gentio do Ouro realizou pregão eletrônico para aquisição de 01-Motoniveladora-NEW HOLLAND RG140B; 01-Trator de Esteira-NEW HOLLAND  7-D; 01-Caminhão Pipa com Capacidade de 10.000 Litros – EUROCARGO ATTACK 170-E22 / 4X2 – IVECO; 02-Caminhões com Caçamba Basculante – FORD CARGO C-1517-FORD; 01- Caminhão com Carroceria em Madeira – FORD CARGO C-712.


Através de convênio realizado com a Agência de Fomento do Estado da Bahia – DESENBAHIA.
O pregão aconteceu através do site www.pregao.com.br  no dia 15 de junho de 2011 das 10:00 ás 16:00 horas em sessão pública de lances. Até no dia, as empresas poderam enviar por meio do site suas Proposta Eletrônica de Preços.

O recurso disponibilizado pelo DESENBAHIA para a compra das máquinas é de R$.1.500.000,00 (um milhão e quinhentos mil reais). As especificações técnicas das máquinas, bem como toda documentação exigida para participação no processo licitatório estão no edital que está disponível nos seguintes portais: www.pregao.com.br e pmgentio@yahoo.com.br

http://www.pregao.com.br/pregao/edital_abrir.asp?edt_codigo=1&edt_modalidade=0&edt_ano=2011&edt_ofertante=25951&sitope_codigo=20&lay=L01&op=l

OPERAÇÃO DE CREDITO DE ESTADO E MUNICIPIO.

No dia 26 de maio de 2011 a Prefeitura Municipal de Gentio do Ouro  realizou uma Operação de Crédito Intento junto a Agência de Fomento do Estado da Bahia S/A – (DESENBAHIA) no valor de R$ 1.500.000,00 (um milhão e quinhentos mil reais), destinado à aquisição de máquinas, veículos, equipamentos, implementos, acessórios e serviços. As novas máquinas foram adquiridas por meio do Programa de Intervenções Viárias (Provias), do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A Prefeitura contraiu um crédito no valor de R$ 1.500.000,00 (um milhão e quinhentos mil reais).
Para aquisição de:
                                    1)      01-Motoniveladora-NEW HOLLAND RG140B;

2)      01-Trator de Esteira-NEW HOLLAND  7-D;
3)      01-Caminhão Pipa com Capacidade de 10.000 Litros – EUROCARGO ATTACK 170-E22                                        4X2 – IVECO;
4)      02-Caminhões com Caçamba Basculante – FORD CARGO C-1517-E;
 
5)      01- Caminhão com Carroceria em Madeira – FORD CARGO C-712.
O novo maquinário atenderá demandas da zona rural de Gentio do Ouro e será utilizado na conservação de vias públicas, estradas e rodovias. As novas máquinas formarão frota própria de acordo com o Prefeito Ivonilton Vieira, as aquisições têm o objetivo de atender as demandas da zona rural e reduzir gastos com conservação de vias públicas. “É de nosso interesse contribuir para que as estradas rurais sejam conservadas e que os munícipes tenham melhores condições de transportar seus produtos e até mesmo ter qualidade de vida melhor”.

O Provias permite que a prefeitura municipal contrate operações de crédito para adquirir novas máquinas do BNDES - Banco Nacional de Desenvolvimento Social, possibilitando a intervenção viária em vias públicas, rodovias e estradas do município.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Prefeito Ivonilton Vieira Faz Novos Pleitos

Foto: Carlos Araújo
No ultimo dia 16 de maio de 2011, o Prefeito de Gentio do Ouro (BA) Ivonilton Vieira, e o Deputado Federal Edson Pimenta, se reuniram com o vice-governador da Bahia, Otto Alencar, que é o gestor da Secretaria de Infraestrutura do Estado (SEINFRA).
O objetivo do encontro foi solicitar a finalização e liberação de projetos que são de extrema importância para o município e a população de Gentio do Ouro. Entre os pleitos estão inclusas a reforma da estrada que liga Gentio do Ouro x Xique-Xique e construções de novas redes de energia elétricas nos povoados: POV. VEREDA NOVAPOV. TORNEADO E POV. MUCAMBO.
 
Dr. Silvano Ragno - Prefeito Ivonilton Vieira - Dep. Federal Edson Pimenta
Foto: Carlos Araújo

Além dos projetos que já estão em andamento, Ivonilton Vieira fez novos pleitos. Ele solicitou ao Superintendente de Energia e Comunicações da Bahia, Silvano Ragno, a iluminação para a entrada da cidade e em outros pontos.
“Estou buscando melhorias para a população e a cidade. É esse o meu papel como gestor de um município. Já saio daqui me sentindo vitorioso e vou ficar mais feliz ainda quando as obras começarem a ser executadas”.

Edson Pimenta por sua vez, ressaltou que pretende criar todas as condições possíveis para que a prefeito Ivonilton Vieira possa dar continuidade aos programas e projetos estruturantes que contribuem para a melhoria da vida dos cidadãos. 



terça-feira, 7 de junho de 2011

Estado e prefeituras assinam termo para repasse de verba para área social.


 Realizado no Teatro Yemanjá do Centro de Convenções da Bahia, em Salvador. A assinatura confirma o cofinanciamento do Estado em todos os serviços do Sistema Único de Assistência Social (Suas), entre outros benefícios.
Prefeitos da Região Presentes no Evento.

Para auxiliar os municípios baianos na execução de projetos na área social, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes) assinou, na tarde desta segunda-feira 06 de junho 2011, o Plano de Ação de Assistência Social com prefeituras da Bahia. Todas as cidades baianas serão contempladas com repasses, que totalizarão R$ 62,9 milhões. Centenas de representantes da área social nos municípios compareceram ao evento.  Representando o governador Jaques Wagner na solenidade, o secretário Carlos Brasileiro afirmou que “são recursos transferidos direto para os municípios para serem investidos em atendimento nos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) e Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas), ferramentas de inclusão social e que abrangem vários outros segmentos”.

Fotos: Carlos Araújo
De acordo com o titular da Sedes, Carlos Brasileiro, caberá aos municípios prestar contas da aplicação do dinheiro. “É um cofinanciamento para uso direto dos municípios. Se eles não aplicarem integralmente, terão que devolver ao Estado. Porém, estamos fazendo um trabalho de capacitação e preparação das equipes de cada cidade para que os recursos sejam totalmente utilizados. Esse é o objetivo do governo”.
O Prefeito Ivonilton Vieira assinando mas um
convenio com Assistência Social do Estado
Com a assinatura, foram ratificadas pela Sedes, as atualizações dos pagamentos aos municípios referentes aos primeiros meses deste ano nos diversos programas. Durante o evento, 44 cidades que possuem os menores Índices de Gestão Descentralizada (IGD), assinaram o convênio para receberem do Estado um computador para ser utilizado pelos administradores locais dos programas.
“Na nossa cidade, os recursos serão utilizados em programas do Cras, do Creas, programas para crianças de 0 a 6 anos, com serviços convivência e fortalecimento de vínculos para crianças de 6 a 14 no nosso município”.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

SABE QUEM É ODILON DE OLIVEIRA?


Odilon de Oliveira, de 56 anos, estende o colchonete no piso frio da sala, puxa o edredom e prepara-se para dormir ali mesmo, no chão, sob a vigilância de sete agentes federais fortemente armados. Oliveira é juiz federal em Ponta Porã , cidade de Mato Grosso do Sul na fronteira com o Paraguai e, jurado de morte pelo crime organizado, está morando no fórum da cidade. Só sai quando extremamente necessário, sob forte escolta. Em um ano, o juiz condenou 114 traficantes a penas, somadas, de 919 anos e 6 meses de cadeia, e ainda confiscou seus bens. Como os que pôs atrás das grades, ele perdeu a liberdade. 'A única diferença é que tenho a chave da minha prisão.'

 Traficantes brasileiros que agem no Paraguai se dispõem a pagar US$ 300 mil para vê-lo morto. Desde junho do ano passado, quando o juiz assumiu a vara de Ponta Porã, porta de entrada da cocaína e da maconha distribuídas em grande parte do País, as organizações criminosas tiveram muitas baixas.Nos últimos 12 meses, sua vara foi a que mais condenou traficantes no País. Oliveira confiscou ainda 12 fazendas, num total de 12.832 hectares , 3 mansões - uma, em Ponta Porã , avaliada em R$ 5,8 milhões - 3 apartamentos, 3 casas, dezenas de veículos e 3 aviões, tudo comprado com dinheiro das drogas. Por meio de telefonemas, cartas anônimas e avisos mandados por presos, Oliveira soube que estavam dispostos a comprar sua morte. 'Os agentes descobriram planos para me matar, inicialmente com oferta de US$100 mil.' No dia 26 de junho, o jornal paraguaio Lá Nación informou que a cotação do juiz no mercado do crime encomendado havia subido para US$ 300 mil. 'Estou valorizado', brincou. Ele recebeu um carro com blindagem para tiros de fuzil AR-15 e passou a andar escoltado.

Para preservar a família, mudou-se para o quartel do Exército e em seguida para um hotel. Há duas semanas, decidiu transformar o prédio do Fórum Federal em casa. 'No hotel, a escolta chamava muito a atenção e dava despesa para a PF.' É o único caso de juiz que vive confinado no Brasil. A sala de despachos de Oliveira virou quarto de dormir. No armário de madeira, antes abarrotado de processos, estão colchonete, roupas de cama e objetos de uso pessoal. O banheiro privativo ganhou chuveiro. A família - mulher, filho e duas filhas, que ia mudar para Ponta Porã, teve de continuar em Campo Grande. O juiz só vai para casa a cada 15 dias, com seguranças. Oliveira teve de abrir mão dos restaurantes e almoça um marmitex, comprado em locais estratégicos, porque o juiz já foi ameaçado de envenenamento. O jantar é feito ali mesmo. Entre um processo e outro, toma um suco ou come uma fruta. 'Sozinho, não me arrisco a sair nem na calçada..' Uma sala de audiências virou dormitório, com três beliches e televisão. Quando o juiz precisa cortar o cabelo, veste colete à prova de bala e sai com a escolta. 'Estou aqui há um ano e nem conheço a cidade.' Na última ida a um shopping, foi abordado por um traficante. Os agentes tiveram de intervir. Hora extra. Azar do tráfico que o juiz tenha de ficar recluso. Acostumado a deitar cedo e levantar de madrugada, ele preenche o tempo com trabalho. De seu 'bunker', auxiliado por funcionários que trabalham até alta noite, vai disparando sentenças. Como a que condenou o mega traficante Erineu Domingos Soligo, o Pingo, a 26 anos e 4 meses de reclusão, mais multa de R$ 285 mil e o confisco de R$ 2,4 milhões resultantes de lavagem de dinheiro, além da perda de duas fazendas, dois terrenos e todo o gado. Carlos Pavão Espíndola foi condenado a 10 anos de prisão e multa de R$ 28,6 mil. Os irmãos , condenados respectivamente a 21 anos de reclusão e multa de R$78,5 mil e 16 anos de reclusão, mais multa de R$56 mil, perderam três fazendas. O mega traficante Carlos Alberto da Silva Duro pegou 11 anos, multa de R$82,3 mil e perdeu R$ 733 mil, três terrenos e uma caminhonete. Aldo José Marques Brandão pegou 27 anos, mais multa de R$ 272 mil, e teve confiscados R$ 875 mil e uma fazenda.

Doze réus foram extraditados do Paraguai a pedido do juiz, inclusive o 'rei da soja' no país vizinho, Odacir Antonio Dametto, e Sandro Mendonça do Nascimento, braço direito do traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar. 'As autoridades paraguaias passaram a colaborar porque estão vendo os criminosos serem condenados.' O juiz não se intimida com as ameaças e não se rende a apelos da família, que quer vê-lo longe desse barril de pólvora. Ele é titular de uma vara em Campo Grande e poderia ser transferido, mas acha 'dever de ofício' enfrentar o narcotráfico. 'Quem traz mais danos à sociedade é mega traficante. Não posso ignorar isso e prender só mulas (pequenos traficantes) em troca de dormir tranqüilo e andar sem segurança.' 

ESTE HOMEM MERECE NOSSOS APLAUSOS!

Por acaso a mídia noticiou essa bravura que o Brasil precisa saber? Não, agora se ele fosse um BBB ou o jogador de futebol... Aparecia em tudo!
Este sim é um verdadeiro brasileiro!
Por favor, faça a sua parte!
Divulgue o máximo que puder!
Divulguem para o exterior para que vejam como é feita  a "Justiça" no Brasil.


Professora Amanda Gurgel, do RN, fala sobre situação crítica da educação.



http://www.blogger.com/post-create.g?blogID=2273130016144598427

A professora do Rio Grande do Norte Amanda Gurgel virou heroína da causa da classe, por melhores salários, nas redes sociais. Um vídeo no qual ela silencia os deputados do RN em audiência pública quando fala sobre a situação crítica da educação já tem mais de 54 mil visualizações no You Tube. Desde o começo da tarde desta quarta-feira (18) o nome "Amanda Gurgel" já está na lista brasileira dos Trending Topics, no Twitter.

Em seu depoimento, Amanda Gurgel acaba fazendo um resumo preciso sobre o quadro da educação no Brasil apresentando seu contracheque de R$ 930 reais. "Como as pessoas até agora, inclusive a secretária Bethania Ramalho, apresentaram números, e números são irrefutáveis, eu também vou fazê-lo. Apresento um número de três algarismos apenas, que é o do meu salário, de R$ 930".

A professora continua seu discurso dizendo que "os deputados deveriam estar todos constrangidos com a educação no estado do Rio Grande do Norte e no Brasil.

Não aguentamos mais a fala de vocês pedindo para ter calma. Entra governo, sai governo, e nada muda. Precisamos que algo seja feito pelo estado e pelo Brasil. O que nós queremos agora é objetividade".