segunda-feira, 25 de julho de 2011

CIDADE DA BARRA PARTICIPA DA 6º EDIÇÃO DO SALÃO DO TURISMO

Cidade da Barra participa da 6º edição do Salão do Turismo que aconteceu no Anhembi em São Paulo de 13 a 17 de julho de 2011.
Francisco Xavier - Secretario de Turismo de Barra
Barra está inserida na 10ª Zona Turística da Bahia. Faz parte do Programa de Regionalização do Turismo da Bahiatursa, como uma das cidades que compões o destino turístico Caminhos do Oeste.
A natureza privilegiou a Barra em seus recursos naturais. As reservas de água doce do município são incalculáveis, além da água de superfície, o lençol freático ainda está inexplorado.
Em seu território estão presentes três grandes riquezas nacionais: o Rio São Francisco, o Rio Grande e o Rio Preto.




Todos com importância fundamental para a economia local já que, a extensa área banhada por esses rios e pelas lagoas deles formados é um abundante criadouro de peixes – fonte de renda e de vida de grande parte da população ribeirinha. Além disso, merece destaque a variedade de espécimes da fauna e flora típica dessas regiões.




SALÃO TURISMO - ROTEIROS DO BRASIL

O Salão do Turismo é uma estratégia de mobilização, promoção e comercialização dos roteiros turísticos desenvolvidos a partir das diretrizes do Programa de Regionalização do Turismo - Roteiros do Brasil.
Promovido pelo Governo Federal por meio do Ministério do Turismo, o evento apresenta o turismo brasileiro para quem quer viajar ou fechar bons negócios. Os visitantes podem conhecer os roteiros turísticos das 27 unidades da Federação e adquirir pacotes e produtos/serviços turísticos para visitá-los nas suas próximas viagens. Podem ainda ver e comprar o artesanato, os produtos da agricultura familiar e a gastronomia típica, além de assistir a manifestações artísticas de diversas regiões do País. O público pode também assistir a debates e palestras e ainda conhecer casos de sucesso, trabalhos científicos e projetos relacionados ao turismo.
O Salão está dividido em diversos módulos de atividades: Feira de Roteiros Turísticos, Área de Comercialização (onde o visitante pode comprar sua viagem), Vitrine Brasil (artesanato, moda, jóias, produtos da agricultura familiar, manifestações artísticas e gastronomia), Núcleo de Conhecimento, Rodada de Negócios (encontros pré-agendados entre os agentes de comercialização do produto turístico brasileiro), Missões Promocionais - Caravana Brasil (visitas técnicas de agentes de turismo/operadores) e Missões Promocionais - Press Trip (visitas técnicas de profissionais de imprensa nacional e internacional).

Nenhum comentário:

Postar um comentário