Francisco Xavier - Secretario de Turismo de Barra |
Barra está inserida na 10ª Zona Turística da Bahia. Faz parte do Programa de Regionalização do Turismo da Bahiatursa, como uma das cidades que compões o destino turístico Caminhos do Oeste.
A natureza privilegiou a Barra em seus recursos naturais. As reservas de água doce do município são incalculáveis, além da água de superfície, o lençol freático ainda está inexplorado.
Em seu território estão presentes três grandes riquezas nacionais: o Rio São Francisco, o Rio Grande e o Rio Preto.
Todos com importância fundamental para a economia local já que, a extensa área banhada por esses rios e pelas lagoas deles formados é um abundante criadouro de peixes – fonte de renda e de vida de grande parte da população ribeirinha. Além disso, merece destaque a variedade de espécimes da fauna e flora típica dessas regiões.
SALÃO TURISMO - ROTEIROS DO BRASIL
O Salão do Turismo é uma estratégia de mobilização, promoção e comercialização dos roteiros turísticos desenvolvidos a partir das diretrizes do Programa de Regionalização do Turismo - Roteiros do Brasil.
Promovido pelo Governo Federal por meio do Ministério do Turismo, o evento apresenta o turismo brasileiro para quem quer viajar ou fechar bons negócios. Os visitantes podem conhecer os roteiros turísticos das 27 unidades da Federação e adquirir pacotes e produtos/serviços turísticos para visitá-los nas suas próximas viagens. Podem ainda ver e comprar o artesanato, os produtos da agricultura familiar e a gastronomia típica, além de assistir a manifestações artísticas de diversas regiões do País. O público pode também assistir a debates e palestras e ainda conhecer casos de sucesso, trabalhos científicos e projetos relacionados ao turismo.
O Salão está dividido em diversos módulos de atividades: Feira de Roteiros Turísticos, Área de Comercialização (onde o visitante pode comprar sua viagem), Vitrine Brasil (artesanato, moda, jóias, produtos da agricultura familiar, manifestações artísticas e gastronomia), Núcleo de Conhecimento, Rodada de Negócios (encontros pré-agendados entre os agentes de comercialização do produto turístico brasileiro), Missões Promocionais - Caravana Brasil (visitas técnicas de agentes de turismo/operadores) e Missões Promocionais - Press Trip (visitas técnicas de profissionais de imprensa nacional e internacional).
Nenhum comentário:
Postar um comentário