segunda-feira, 29 de agosto de 2011

'CHOCOLATE PODE AJUDAR NA REDUÇÃO DE DOENÇAS CARDÍACAS', DIZ PESQUISA.

Vou te mostrar que é de chocolate. De chocolate bate o meu coração. Assim diz um verso da música da "rainha dos baixinhos". Será mesmo que nosso coração é feito de chocolate? Bem, de chocolate ele não pode ser feito, mas uma coisa pode ser dita, depois de um estudo feito por cientistas britânicos, grande consumo dessa "perdição", pode reduzir doenças cardíacas.
Pesquisa foi publicada pela revista cientifica British Medical Journal. Investigações anteriores sobre o assunto que, de maneira geral, encontraram evidências de um possível vínculo entre o consumo de chocolate e a saúde do coração.
Mesmo com essa primeira fase de pesquisa, autores informam que ainda não está claro de que forma o chocolate afetaria o coração. É preciso ser feito mais testes para saber se o chocolate pode realmente reduzir problemas cardíacos.
Recentemente, vários estudos indicaram que comer chocolate seria bom para a saúde, devido às propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias do alimento. O chocolate teria o poder de reduzir a pressão sanguínea e melhorar a sensibilidade do organismo à insulina, onde poderia ajudar a evitar diabetes.
Cinco estudos encontraram uma associação positiva entre índices mais altos de consumo de chocolate e um menor risco de problemas cardiovasculares.
"Os índices mais altos de consumo de chocolate foram associados a uma redução de 37% em doenças cardiovasculares e uma redução de 29% na incidência de derrames em comparação aos índices mais baixos", dizem os autores.
Não foram encontradas evidências significativas de redução em casos de falência cardíaca. Os estudos não especificaram se o chocolate ingerido era meio-amargo ou ao leite. Entre os alimentos consumidos pelos participantes estavam barras de chocolate, bebidas, biscoitos e sobremesas contendo chocolate.
Especialistas recomendam iniciativas para reduzirem a quantidade de gordura e açúcar nos produtos, já que dados como esses foram positivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário