sexta-feira, 12 de agosto de 2011

FACEBOOK E GOOGLE DISPUTAM LIDERANÇA EM JOGOS SOCIAIS

Os dois ícones da web buscam planos para conquistar usuários com jogos sociais, uma das atividades mais populares nas redes virtuais.

O duelo está acirrado entre os gigantes da web Facebook e Google. Lutando pela preferência mundial, as duas redes apostam suas fichas nos jogos sociais disponibilizados para seus seguidores.
Nesta quinta-feira, 11, enquanto a rede social Facebook firmava o apoio de produtoras de jogos como a Zynga, que oferecem alguns dos maiores atrativos para o público do Facebook, a empresa Google apresentava os primeiros jogos em sua rede social lançada recentemente.

Ainda nesta quinta, o Google anunciou que ofereceria 16 jogos produzidos por terceiros no Google+, entre os quais o Zynga Poker e o popular Angry Birds. O Google, que anteriormente havia realizado um investimento de valor não anunciado na Zynga, informou que lançaria jogos gradualmente no Google+ e que o recurso de jogos estaria disponível para todos os usuários “em breve”.
Mais de 200 milhões de usuários utilizam os jogos do Facebook a cada mês, jogos sociais como o Farmville, da Zynga, são uma das atividades mais populares do Facebook.
A rede social, que recebeu 100 produtores de jogos em um evento em sua sede na noite de quinta, anunciou novos recursos que melhorarão a experiência de jogo em seu site, bem como um afrouxamento das restrições aos modos pelos quais os produtores podem comercializar seus jogos na rede social.
“O fato é que as pessoas gostam de jogos, e eles ocupam posição central no uso de redes sociais”, disse Jeremy Liew, sócio do grupo de capital para empreendimentos Lightspeed Venture Partners.
As mudanças prometem agradar todos os usuários, pois expandirão os tipos de notificação que os usuários do Facebook vêem quando seus amigos estão jogando no site, atenuando restrições adotadas no ano passado que provocaram queixas entre os produtores de jogos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário